Em criptografia , um ataque de força bruta , ou busca chave exaustiva , é um ataque cryptanalytic que podem, em teoria, ser usado contra quaisquer dados criptografados [ 1 ] (exceto para dados criptografados em uma informação-teoricamente seguro maneira). Um tal ataque pode ser utilizada quando não é possível tirar proveito dos outros pontos fracos de um sistema de encriptação (se existir alguma) que iria tornar a tarefa mais fácil. Ele consiste em verificar sistematicamente todas as possíveis chaves ou senhas até que o correto é encontrado. No pior dos casos, isso implicaria que atravessa todo o espaço de busca .
Quando a adivinhação de senha, este método é muito rápido, quando utilizado para verificar todas as senhas curtas, mas para senhas mais longas outros métodos, como o ataque de dicionário são usados por causa do tempo uma pesquisa de força bruta leva.
Quando adivinhando chave, o comprimento da chave usada na cifra determina a viabilidade prática de realizar um ataque de força bruta, com chaves mais longas exponencialmente mais difícil de decifrar do que os mais curtos. Uma cifra com um comprimento de chave de N bits podem ser quebrado em um momento pior caso proporcional a 2 N e um tempo médio de metade disso.
Ataques de força bruta pode ser feito menos eficaz por ofuscar os dados a ser codificado, o que torna mais difícil para um atacante de reconhecer quando ele / ela quebrou o código. Uma das medidas da força de um sistema de criptografia é o tempo que, teoricamente, ter um atacante para montar um ataque de força bruta bem sucedida contra ela.
Ataques de força bruta são uma aplicação de pesquisa de força bruta , a técnica geral de resolução de problemas de enumerar todos os candidatos e verificando cada um deles.
O termo "força bruta" não é o único termo para nomear esse tipo de ataque. Ele também pode ser chamado de "força-bruta", "força bruta" e apenas "bruta" (que é comum em nomes de programas que realizam ataques de força bruta).
XAT
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário